
E-mail marketing (segmentado)
A ferramenta de e-mail marketing é uma das preferidas de quem possui um site, principalmente para quem tem loja virtual. Entre suas funcionalidades estão:
1. Captação e cadastro de usuários com potencial de compra;
2. Formação de campanhas de relacionamento com o objetivo de envolver clientes em futuros processos de vendas;
3. Disparo de campanhas segmentadas de conteúdo informativo ou promocional.

E-mail Marketing (Otimizado para celular)
E-mail marketing x Spam x Newsletter
O e-mail marketing é o envio de e-mails publicitários ou informativos para pessoas que autorizaram o recebimento do conteúdo. Feita de forma adequada, com autorização do cliente, é capaz de gerar tráfego para o site, fidelizar clientes e aumentar o número de vendas.
No entanto, quando isso é feito sem o consenso do usuário a ação é conhecida como spam, algo que gera desgaste da marca e repulsa por parte dos internautas.
Um e-mail marketing autorizado, seja um periódico de conteúdo ou atualização de ofertas e produtos, é chamado de newsletter. Enviado corretamente através de formulários personalizados gera interesse, constrói autoridade, relacionamento e potencial de vendas.
Automação e segmentação
Para ser bem sucedido o envio de e-mails precisa ser feito de maneira estratégica, com objetivos, segmentação, automação, datas e horários definidos. Por exemplo, se um usuário efetivar um cadastro no site é adequado mandar um e-mail de confirmação e agradecimento.
Outra estratégia que gera resultados é enviar um cupom de desconto para primeira compra ou para o resgate de itens abandonados no carrinho. Mensagens personalizadas de aniversário, ofertas de conteúdo exclusivo segmentada por gênero ou localização também são exemplos de estratégias que funcionam.
Deixe a Site&Mídias criar suas campanhas de e-mail marketing focando em conversão de vendas e relacionamento. Consulte-nos através de nossos canais de comunicação e encontre um orçamento proporcional ao seu objetivo.