Serviços Digitais ajudam a vender mais?
Quanto custam e que resultados podem trazer ?

comprar pela internet em coxim

Custos de uma loja física.
Analise apenas estes 4 ítens:

faixa ilustrativa laranja
faixa ilustrativa verde
faixa ilustrativa laranja

1. energia + aluguel + IPTU

2. Móveis e instalações

3. Empregados e folha.

imagem de loja física
faixa ilustrativa verde

4. Expediente de 44 horas semanais.

Sabemos que estes são apenas alguns dos custos de manutenção de uma loja física. Existem outros e eles são muito mais caros do que manter uma loja virtual.

 

Ainda há o fato de sua loja física realizar vendas apenas nas 44 horas semanais em que está aberta de segunda à sábado

 

Agora compare aos custos da loja virtual.

Custos de uma loja Virtual com e-comerce:

faixa ilustrativa laranja
faixa ilustrativa verde
faixa ilustrativa laranja
comprar pelo celular em coxim

1. (custo zero neste ítem)

2. (Custo zero também)

3. Colaboradores externos.

faixa ilustrativa verde

4.  168 horas semanais (24 h x 7 dias)

Comparando as duas tabelas podemos afirmar que o custo de implantação e manutenção de uma loja virtual é de longe irrisória se comparada ao de uma loja física. Contudo, ela opera 24 horas por dia 7 dias por semana e pode ir muito além do espaço geográfico de sua cidade.

Note, porém, a figura do colaborador externo que vai ajudar a gerir alguns aspectos de seu site.

 

Quem é este profissional e porque você precisa dele?

Nesta plataforma estamos falando de sites profissionais e ações que trazem Conversão para seu site. Isso significa que o usuário que entrar na sua página deve realizar uma ação, seja ela um cadastro, uma curtida, um compartilhamento ou a Conversão mais desejada: uma compra.  Sem conversão qualquer esforço no mundo do marketing digital é dinheiro perdido.

Para realizar a conversão é preciso que cada ação seja planejada, o custo calculado e o disparo executado de forma direcionada para cumprir um objetivo específico.

e-comerce em coxim

Marketing de Conversão

construção sites em coxim, delegue funções

Marketing Inteligente

Mesmo que você possa dedicar tempo durante o dia para responder whatsApp, tirar dúvidas no chat, responder e-mails na caixa de entrada, interagir com o Facebook e o Instagran (em menos de 15 minutos, porque a demora na resposta faz sua venda cair) ainda vão faltar algumas ações como:

 

Customização de formulários para captação de leads (possíveis clientes), criação de artes e anúncios com aspecto profissional para publicar no site e nas redes (são formatos diferentes), disparo de e-mail marketing de campanhas planejadas sem encher a paciência do cliente com "spam", enfim, realizar as ações que vão fazer sua presença digital crescer de forma ordenada, vendendo  progressivamente. 

Você precisa fazer tudo isso? Não, pode começar pequeno e ir aprimorando. Contudo, seja em ações simples ou campanhas completas, quem vai fazer precisa ter expertise para construir algo que se sustente e cresça com o tempo. Nesse sentido é melhor delegar funções para não se perder no meio do processo e frustrar-se com os resultados.