Serviços Digitais ajudam a vender mais?
Quanto custam e que resultados podem trazer ?

Custos de uma loja física.
Analise apenas estes 4 ítens:



1. energia + aluguel + IPTU
2. Móveis e instalações
3. Empregados e folha.


4. Expediente de 44 horas semanais.
Sabemos que estes são apenas alguns dos custos de manutenção de uma loja física. Existem outros e eles são muito mais caros do que manter uma loja virtual.
Ainda há o fato de sua loja física realizar vendas apenas nas 44 horas semanais em que está aberta de segunda à sábado
Agora compare aos custos da loja virtual.
Custos de uma loja Virtual com e-comerce:




1. (custo zero neste ítem)
2. (Custo zero também)
3. Colaboradores externos.

4. 168 horas semanais (24 h x 7 dias)
Comparando as duas tabelas podemos afirmar que o custo de implantação e manutenção de uma loja virtual é de longe irrisória se comparada ao de uma loja física. Contudo, ela opera 24 horas por dia 7 dias por semana e pode ir muito além do espaço geográfico de sua cidade.
Note, porém, a figura do colaborador externo que vai ajudar a gerir alguns aspectos de seu site.
Quem é este profissional e porque você precisa dele?
Nesta plataforma estamos falando de sites profissionais e ações que trazem Conversão para seu site. Isso significa que o usuário que entrar na sua página deve realizar uma ação, seja ela um cadastro, uma curtida, um compartilhamento ou a Conversão mais desejada: uma compra. Sem conversão qualquer esforço no mundo do marketing digital é dinheiro perdido.
Para realizar a conversão é preciso que cada ação seja planejada, o custo calculado e o disparo executado de forma direcionada para cumprir um objetivo específico.
Marketing de Conversão
Marketing Inteligente
Mesmo que você possa dedicar tempo durante o dia para responder whatsApp, tirar dúvidas no chat, responder e-mails na caixa de entrada, interagir com o Facebook e o Instagran (em menos de 15 minutos, porque a demora na resposta faz sua venda cair) ainda vão faltar algumas ações como:
Customização de formulários para captação de leads (possíveis clientes), criação de artes e anúncios com aspecto profissional para publicar no site e nas redes (são formatos diferentes), disparo de e-mail marketing de campanhas planejadas sem encher a paciência do cliente com "spam", enfim, realizar as ações que vão fazer sua presença digital crescer de forma ordenada, vendendo progressivamente.
Você precisa fazer tudo isso? Não, pode começar pequeno e ir aprimorando. Contudo, seja em ações simples ou campanhas completas, quem vai fazer precisa ter expertise para construir algo que se sustente e cresça com o tempo. Nesse sentido é melhor delegar funções para não se perder no meio do processo e frustrar-se com os resultados.