Qual modelo de site reflete o objetivo de sua empresa?
Site Institucional - Loja Virtual - Site Dinâmico

Em geral um Site Institucional contém seções descritivas sobre a empresa, canais de contato, página de produtos e serviços e informações que servem para divulgar os diferenciais e os valores da empresa.
 

Ele também mostra quais são os principais clientes e os "cases" de sucesso da empresa, reforçando sua imagem e a qualidade do que é oferecido.
 

É um portal de comunicação para os consumidores que ainda não a conhecem e precisam de referências para comprar com segurança.

Para que serve um Site Institucional na prática?

Transmitir Credibilidade

 

Algumas pessoas têm o hábito de buscar pelo nome da empresa no Google após receberem indicações de amigos ou verem publicidade da marca. Já pensou se não há um site de apresentação para elas?

 

Encontrar uma página institucional bem construída transmite credibilidade e profissionalismo ao cliente.

Aumentar a Presença no Mercado

Para acompanhar as tendências tecnológicas uma empresa moderna precisa estar presente nos meios de comunicação mais efetivos, conforme a preferência do público. O site institucional capta potenciais compradores deixando a empresa visível 24 h por dia.

Possibilitar a Coleta de Dados

O acesso ao site por parte do internauta pode ser convertido numa fonte de dados valiosa para a empresa. Ativação de newsletter, por exemplo, pode gerar listas com números de whatsapp e e-mail com autorização do cliente para receber conteúdo publicitário e informativo. 

 

Gerar Acessos por meio dos Buscadores

Quando o site institucional tem conteúdo de qualidade e um bom trabalho de SEO, torna-se mais atrativo para os mecanismos de buscas, tendendo a receber um volume maior de visitas. Deixá-lo responsivo também colabora para alavancar acessos nos dispositivos móveis como celulares.

Enfim, o SITE INSTITUCIONAL é o modelo fundamental para iniciar uma presença de respeito na internet.

O que é um Site Dinâmico?

É a combinação de um site institucional com seções mais interativas como um blog, cujo objetivo é fazer clientes e leads gerarem tráfego ao acessar o site em busca de informações atualizadas. Isso quer dizer que a produção de conteúdo é crescente, expandindo-se ao longo do tempo.

Este tipo de site tem muitos recursos como formulários para receber ofertas, newsletter, quizzes de perguntas e respostas e muitos links para interações com redes sociais. É perfeito para criar relacionamento com os clientes e atrair futuros compradores.

Um site dinâmico contribui muito para ações de marketing de convergência uma vez que gera credibilidade e ainda melhora o alcance da internet captando novos leads e targets.

O que é uma Loja Virtual?

Ao acessar uma loja virtual o cliente pode realizar compras on-line, realizando pagamentos através de cartões de crédito, débito, boleto bancário, transferências, pagseguro, paypal, pix, pagamento manual entre outras opções. É uma excelente solução para comercializar em expediente 24 horas 7 dias por semana.

No entanto, para funcionar é necessário ter um site responsivo e atualizado, com gerenciamento de estoque e precificação em dia. Em geral lojas virtuais mais limpas e leves tem vantagem sobre as demais, principalmente se a experiência de compra facilitar a vida do cliente.

Quer um plus? Agregue a Loja Virtual as características do site dinâmico...